27 de fevereiro de 2008

Bem-vindos!

Este blog pretende ser a minha partilha pelo gosto dos sabores e aromas do mundo da cozinha. Irei partilhar receitas que gosto, que experimento de livros e revistas, outras que invento e também as que me pareceremm apetitosas, embora ainda não as tenha experimentado.

Farei então deste blog o meu livro de receitas pessoal :) e, sendo assim, estão convidados para esta festa!

Costumo inventar mais do que seguir receitas, mas estas servem sempre de base fornecendo-nos ideias e dicas, que podemos sempre aplicar noutras experiências.

Na cozinha nada é certo, é tudo ajustável à imaginação - à excepção da doçaria que requer números mais certinhos no que toca às quantidades, não tanto "a olho", mas... a imaginação é o nosso limite!

Para mim a gastronomia é uma das maravilhas da vida e funciona também como uma terapia. Aliás, em miúda comecei a aperceber-me que quando estou irrequieta ou me sinto inspirada, tenho uma vontade gigante de cozinhar. Experimentava pratos, fazia grandes banquetes só para mim, arriscava cozinhados com os amigos que apareciam lá em casa!

Lembro-me de um dia ter apanhado uma enorme desilusão ao saber que um prato que tinha "inventado" no dia anterior afinal já existia! Quando partilhei a experiência com amigos responderam-me, com um ar surpreso (provavelmente pela minha ignorância), "então, mas isso é Cordon Bleu!!", ao que respondi
- O QUÊ? JÁ EXISTE? Bolas!

Lá ficou a sensação de, ao menos, ter feito um petisco que até é um prato conhecido, que até tem um nome Francês! :-)

Descobri também que é o nome de uma escola de cozinha de renome: Le Cordon Bleu

Cordon Bleu's à parte, espero que façam proveito desta aventura, tanto como eu!

Sem comentários: