15 de abril de 2009

Restaurante Abrigo da Montanha

Ao subir a Serra da Boa viagem a certa altura vê-se uma placa "Restaurante Abrigo da Montanha". Só pelo nome dá vontade de lá ir. Já não subia a Serra da Boa Viagem há algum tempo e foi bom vê-la renascer das cinzas do incêndio de 1993. O restaurante está muito bem renovado, moderno, com classe sem ser ostensivo onde se esteve muito bem, calmo e agradável onde tivémos um belo almoço em família.


Nesta renovação nota-se a preocupação do arquitecto em deixar que o alpendre com vista para o mar seja o encanto deste espaço, mas sem descurar o espaço interior, onde também se pode usufruir da vista através das janelas que, em meia-lua, acompanham todo o espaço.

Sente-se e usufrui-se a vista de mar e da Figueira, simplesmente maravilhosa.

Soube pela minha tia que na cozinha do restaurante fazem estágio para alunos da escola de hotelaria o que achei interessante. Não nos importámos de ser "cobaias" pois estava tudo muito bom. A qualidade da comida é boa, com sabores genuínos, apresentação excelente.

Tirei umas fotografias para partilhar no blog esta experiência gastronómica!


Gostámos muito e iremos voltar!

7 comentários:

Manuela © disse...

Restaurante muito bonito e as fotos ficaram espectaculares.

E a receita dos muffins? Ainda estou à espera :)

Alexandra disse...

Vê lá se me convidaste...
Beijos

andreia disse...

Que bom ar e que boa escrita...
bjs

Nella disse...

Também tive oportunidade de saborear esses suculentos pratos e convido as pessoas a lá irem. Não resisto em dizer: experimentem as sobremesas que são divinais.
Parabéns para o Chefe Bruno e sua equipa

Trintinha disse...

Através do blog da Teresa fiquei a conhecer o seu... Que bom ter sempre receitas à mão, ou sítios lindos para conhecer...
Irei voltar mais vezes...
Beijinhos

tixa disse...

é sem duvida o restaurante da figueira da foz com melhores vistas acompanhado do maior requinte e simpatia.vale a pena os precos.é um orgulho te-lo nesta terra magnifica que precisa de ser enaltecida com pequenos grandes pormenores como este.
Cumprimentos

lena gomes disse...

alguém sabe o numero de telefone para marcar?
Obrigada
HMFG